Novela

Vladimir Brichta sobre “Rock Story”: “Não consegui tocar guitarra ao vivo, fiquei p*to”



Novembro marcará o retorno de Vladimir Brichta às novelas! Depois de um jejum de 11 anos, o ator regressa aos folhetins com “Rock Story”, próximo título das sete.

Em entrevista ao “UOL”, Brichta comentou a respeito do afastamento: “Quando terminei “Belíssima”, entrei em uma crise pessoal de trabalho. Fiquei três anos sem fazer teatro e estava muito angustiado, e meu rendimento na TV estava ruim para mim. Pedi para a Globo um tempo e emendei duas peças”.

O ator retornou ao vídeo com “Fazendo História”. Em seguida, engrenou outras duas séries, “Separação” e “Tapas & Beijos” – e já está escalado para “Zózimo”, prevista para o segundo semestre de 2017. De volta às novelas, Vladimir buscou inspiração no visual de Johnny Depp, ator e músico, mas acabou associado a Chris Cornell, líder do Soundgarden e do Audioslave. A caracterização incluiu apliques para dar volume ao cabelo e duas tatuagens falsas, no braço direito e no antebraço esquerdo, além de um brinco, que deixou os filhos do ator surpresos.

Brichta contou ainda que trocou sua playlist preferida, de MPB, pelo rock nacional e bandas de punk dos anos 70 e 80: “Li biografias do Nasi, do Dado Villa-Lobos, do Kid Vinil, Revi Doors. Dessa vez ouvi o que teria influenciado o rock nacional: The Clash, The Cure, The Jam, um monte de coisa que não conhecia muito e passei a ouvir. Era o som que eu tentava buscar, mais puro e sujo, que era o som desse cara”.

Em “Rock Story”, Vladimir vive Guilherme Santiago, roqueiro famoso na década de 90 que entra em decadência ao agredir o novo astro do pop, Léo Régis (Rafael Vitti). Os dois disputam a autoria da canção “Sonha Comigo”.

A situação de Gui, no entanto, se agrava quando sua esposa, Diana (Alinne Moraes), o troca por Léo, principal contratado da gravadora de seu pai, Gordo (Herson Capri). O declínio do cantor é agravado com a assessoria prejudicial de Lázaro (João Vicente de Castro) e a chegada de Zac (Nicolas Prattes), filho de Gui com a inconsequente Mariane (Ana Cecília Castro), tardiamente reconhecido por ele após um exame de DNA. A sorte do roqueiro começa a mudar quando ele conhece Júlia (Nathalia Dill), moça que assume a identidade de sua irmã gêmea para fugir da acusação de tráfico de drogas, orquestrada pelo criminoso Alex (Caio Paduan).

Vladimir irá cantar na produção, tanto ‘Sonha Comigo’ quanto ‘Nossa Hora’: “Toco violão bem fajuto, tenho feito aulas de guitarra. Para gravar, eu levei numa boa, só cantei e a banda foi playback. Acharam ótimo. Não consegui tocar a guitarra ao vivo, fiquei p*to da vida”.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.