Televisão

Netflix rompe com a Televisa e alfineta emissora mexicana em vídeo; veja



Com um vídeo um tanto quanto irônico, a Netflix anunciou nesta quarta-feira (05) a saída das novelas mexicanas, carro-chefe da programação da Televisa, de seu catálogo.

Na propaganda, um rapaz desolando diante da TV lamenta a retirada de sua atração favorita do cardápio latino-americano da empresa on-demand. Sua mulher, então, questiona o porquê de seu estado, citando séries conhecidas – como “Breaking Bad”, “Narcos” e “Stranger Things” –, enquanto o rapaz lamenta: “Não. Rebelde!”.

No subtexto, há a clara intenção da Netflix de demonstrar que há opções mais interessantes em seus catálogos que as novelas mexicanas; estas, contudo, figuravam entre os conteúdos mais vistos da empresa.

A ruptura entre Televisa e Netflix já era esperada desde o lançamento da plataforma online da rede mexicana, a Blim. Conteúdos como “Chaves” e “Chapolin”, antes disponíveis na Netflix, já se encontram no cardápio da Blim, que conta também com novelas e séries exclusivas. Aqui no Brasil, a Globo também não licencia conteúdo para a Netflix – privilegiando sua própria plataforma on-demand, a Globo Play.


Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.