Televisão

GNT vai usar “Estúdios Globo” para gravar seus programas



Uma das marcas da gestão Carlos Henrique Schroder é a ampliação da parceria entre Globo e Globosat: roteiristas da Globo são estimulados a apresentar projetos para os canais pagos, sem mencionar a coprodução de programas: a nova “Escolinha do Professor Raimundo”, ideia do Viva que migrou para a TV aberta, talvez seja o exemplo mais bem-sucedido.

Agora é a vez do GNT dar mais um passo importante. As gravações da próxima temporada de “Que Marravilha!”, do chef Claude Troisgros, acontecerão, pela primeira vez, no antigo Projac.

O mesmo se dará com “Socorro! Meu Filho Come Mal”, de Gabriela Kapim, cujos novos episódios também serão inteiramente gravados nos Estúdios Globo. Não se pode cravar que isso se tornará uma regra porque tudo depende da utilização dos espaços pelos programas da emissora aberta.

Mas o jornal “Folha de S.Paulo” confirma que a intenção é repetir essa iniciativa sempre que houver disponibilidade. A TV Globo também exibe aos sábados, as 6h da manhã – numa faixa optativa, que pode ser ocupada pelas afiliadas – o “Via Brasil”, produção original da Globo News.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.