Televisão

Boris Casoy assina com a RedeTV! e promete ser apartidário e independente



Como noticiado no final da semana passada, o jornalista Boris Casoy esteve hoje na sede da RedeTV! para oficializar a assinatura de seu contrato.

Bastante entusiasmado, ele comentou a nova fase da carreira. “É um novo desafio e eu vivo de desafios. Aos 75 anos, está renascendo em mim o Boris de 15 anos. Eu chego aqui com muita garra, muita vontade, sem abdicar dos princípios de apartidarismo, de independência e de busca da qualidade da notícia, da informação e da opinião”, prometeu Boris, que, na nova emissora, vai ancorar o “RedeTV News” na companhia da jornalista Amanda Klein. A emissora confirma a estreia para a próxima segunda-feira (17), ao vivo, às 19h15.

Logo após a assinatura do acordo, Boris visitou as dependências da emissora. Aproveitou para conhecer a redação e também alguns dos profissionais da equipe, com a qual ele trabalhará a partir de hoje.

A contratação também foi festejada por Franz Vacek, superintendente de Jornalismo e Esportes da emissora, e reforça a estratégia do canal de aprimorar o núcleo de Jornalismo em 2016. “É o fortalecimento do Jornalismo. Ganha o ‘Rede TV! News’, ganha o departamento de Jornalismo, em credibilidade, em prestígio. Nosso objetivo é promover essa troca de experiências e aprender a cada dia com um profissional como o Boris Casoy”.

Conhecido por emitir suas opiniões em rede nacional e por famosos bordões – como, por exemplo, “Isto é uma vergonha” – Boris Casoy tem mais de 60 anos de carreira. Atuante no Jornalismo desde a adolescência, ele passou pelo rádio e foi editor-chefe de um dos maiores jornais impressos do país, chegando à televisão em 1961. Desde então, esteve no comando dos principais telejornais da TV aberta, como o “Jornal da Noite”, na Band, seu último trabalho antes de assinar com a RedeTV!.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.