Novela

Atriz transexual Maria Clara Spinelli ganha papel escrito sob medida na próxima novela de Glória Perez



Maria Clara Spinelli já tem trabalho à vista após o término de “Supermax”, série em que vive a microempresária Janette: Glória Perez está escrevendo uma personagem especialmente para ela em “À Flor da Pele”, substituta de “A Lei do Amor” no horário das nove, segundo Carla Bittencourt, do jornal “Extra”.

Não é a primeira vez que Maria e Glória trabalharão juntas. A atriz já participou de “Salve Jorge” (2012) como Anita, transexual que precisava de dinheiro para bancar a cirurgia de mudança de sexo, traficada por Lívia Marine (Cláudia Raia) e Wanda (Totia Meirelles).

Premiada em festivais de cinema, em especial com o longa “Quanto Dura o Amor?”, e teatro, Maria Clara Spinelli reviveu na ficção, de certo modo, sua história de vida. Tendo nascido num corpo de homem, Maria Clara se submeteu ao procedimento médico de readequação de gênero, não podendo ser considerada hoje uma transexual – é uma mulher, inclusive nos documentos.

Vale lembrar que a transexualidade é um dos temas de “À Flor da Pele”, com estreia prevista para maio de 2017. A estreante Caroline Duarte deve interpretar uma garota que ao descobrir sua identidade de gênero passa a desejar a cirurgia de readequação, contrariando a mãe (Lília Cabral) que a trata como uma “princesinha”.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.