Televisão

Globo proíbe repetição de elenco em produções simultâneas



A direção da Globo determinou que está proibida a repetição de elenco em duas produções ao mesmo tempo. A informação é do jornalista Daniel Castro.

A regra, que já existia na década de 1990, quando a emissora era comandada por Boni, voltou a ser uma realidade por causa de um pedido de Silvio de Abreu, responsável pelo Fórum de Teledramaturgia do canal.

Ao longo dos anos 2000, a Globo permitiu que atores participassem de duas produções simultaneamente. Ou seja, era possível atuar em uma novela e em um humorístico sem que isto fosse controlado internamente.

Mariana Ximenes e Cleo Pires, por exemplo, estão no ar em “Haja Coração” e em “Supermax”, que estreou na última terça-feira (20). As atrizes ficarão no ar em ambos os produtos por sete semanas.

Esta “falha” ocorreu porque a série de terror foi gravada no ano passado e teve a estreia adiada por questões estratégicas da Globo. No entanto, a ordem é que isto não se repita no futuro.

Dessa forma, a emissora suspendeu a produção de “Zózimo”. Isso porque Vladimir Brichta e Regiane Alves estão escalados para esta série. Porém, antes disso, eles farão “Rock Story” e “A Lei do Amor”, respectivamente. O projeto deve sair do papel apenas no segundo semestre de 2017.

Este cuidado é apontado como necessário para evitar o desgaste dos artistas, além de comprometer a credibilidade dos personagens. A dificuldade em montar elencos ficou ainda maior.

A única exceção é para os humorísticos. Ou seja, um ator pode aparecer no “Zorra” e na “Escolinha do Professor Raimundo” simultaneamente. Fabiana Karla e Dani Calabresa se enquadram nesta situação.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.